O baiano Allan do Carmo conseguiu a vaga olímpica para a maratona aquática durante o domingo (1º), depois de ficar em sexto lugar no Pré-Olímpico da China, última chance de conseguir o carimbo no passaporte e que ainda oferecia 11 vagas. A competição terá 25 atletas no feminino e 25 no masculino em Pequim.
Allan sofreu com a baixa temperatura da água na competição, que aconteceu em Pequim e serviu como teste para o Parque Olímpico Shunyi.
No sábado, Poliana Okimoto, que já estava classificada para as Olimpíadas ao conseguir a vaga também com o sexto lugar no Mundial de Sevilha, não conseguiu terminar a prova exatamente por causa do frio. Ela estava na competição mais para fazer um reconhecimento da raia olímpica.
As previsões para agosto durante as Olimpíadas são de temperaturas mais altas na água. Assim a equipe brasileira formada pelos dois e por Ana Marcela Cunha terá mais chances de tentar melhores resultados.
A Bahia é um celeiro de grandes atletas. Ultimamente a mídia esportiva baiana está restrita ao futebol, esquecendo as outras modalidades que trazem títulos constantes ao Estado e promovem campeões em nível mundial. É com o propósito de ressaltar os valores, destacar talentos e manter os amantes dos desportos atualizados com os eventos esportivos baianos que montei esse blog.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Baiano conquista vaga para Pequim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário