Após 20 anos de tentativas, a equipe da Bahia venceu a Copa Nordeste de Ciclismo que teve a sua 20ª edição, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, na Cidade de Maceió, em Alagoas. A equipe contou com o apoio da Sudesb que financiou as passagens terrestres do grupo, formado pelos atletas Flávio Nunes, Benílio Pereira, Uéslei Souza, Antônio Flávio, Marcelo Lima, Welligtom Araújo, Artur Antunes, Andersom Pereira, Jucelino Ribeiro, Genivaldo de Oliveira, Antonio César, Dênio Roberto, Valmiro da Paixão, Wueritom Rabelo, Ernando Nogueira e Massilom Sabino.
“Eu não fui para ganhar uma medalha individual. Benílio Pereira também não. A gente correu para a equipe vencer”, resumiu a estratégia vitoriosa o ciclista da elite Flávio Nunes.
A Copa Nordeste reuniu nove Estados da Região e a Bahia totalizou 80 pontos nos três dias da disputa, sendo 12 a mais que o segundo colocado, Sergipe, e 20 a mais do que o terceiro, o Maranhão. Foram conquistadas 17 medalhas, sendo quatro de Ouro, 12 de Prata e uma de Bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário