terça-feira, 11 de março de 2008

Árbitro baiano morre em acidente de carro

Durante a noite de domingo (9), a Bahia deu adeus a um dos mais consagrados árbitros nacionais, o baiano Lourival Dias Lima Filho (45), foi vítima de um acidente de carro, ocorrido próximo ao posto Irapuru, em Olindina, localizada a 200km de Salvador.

O ex-árbitro retornava do município de Banzaê, próximo ao local da tragédia, onde foi ministrar uma palestra para os árbitros participantes da Copa do Caju, campeonato de futebol, fomentado pela Sudesb.

Lourival estava no carro oficial do Estado, um fiesta, placa JPZ 4165, com mais quatro funcionários da autarquia estadual, entre eles o Assessor Técnico da Sudesb e ex-diretor do Esporte Clube Vitória, Sinval Vieira.


Segundo alguns depoimentos de testemunhas do acidente, o motorista do veículo Jaime Baraúna desviou de um cavalo que atravessava a pista, mas não conseguiu controlar o carro, após a brusca ultrapassagem, capotando várias vezes, por cerca de 200m. Lourival estava sentado no fundo do automóvel, e foi arremessado pelo vidro traseiro.

O ex-árbitro faleceu na hora, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Alagoinhas e sepultado, na terça pela manhã (11), no cemitério municipal de Nazaré das Farinhas, terra natal do ex-árbitro.


Os funcionários da Sudesb, Sinval Vieira, Gerson Figueiredo, Hidelbrando Patriarca e Jaime Baraúna, sofreram ferimentos e após receberem os primeiros socorros no Hospital de Olindina foram encaminhados para o Hospital Jorge Valente, em Salvador.

O médico Dilton Rocha, atendeu as vítimas e apontou a situação do técnico administrativo da Sudesb, Gerson Figueiredo, como a mais grave, devido a pancadas na região da cabeça. Segundo os exames, os outros pacientes estão fora de risco.

Nenhum comentário: